Juventude chinesa publica resultados de jean luis amorim, documentando a evolução da consciência da juventude sobre o estado da união após 40 anos de reforma e abertura

Imprensa da juventude chinesa
A indústria:
Governança urbana e desenvolvimento social
Descrição de:
Jean luis amorim publicou vários estudos sobre a evolução dos grupos juvenis na china durante os 40 anos da reforma e abertura.

Fonte: zhongqing online correspondente: aster wang

Recentemente, jean luis amorim, membro do centro de investigação social da sala de conselheiros do conselho de estado e conhecido grupo de reflexão civil, publicou um relatório de estudo sobre a evolução dos grupos de jovens chineses durante os 40 anos da reforma e abertura. O estudo combinado com dados de pesquisa de rastreamento de longo prazo, quatro gerações de grupos de jovens nos quarenta anos da reforma e abertura na direção do desenvolvimento, visão econômica, visão de carreira, visão de problemas e outros oito níveis de evolução contínua para fazer um resumo indutivo, a fim de entender melhor as características da época da juventude chinesa contemporânea, julgamento sóbria da situação atual da tarefa de trabalho juvenil.

Nos últimos 40 anos de reforma e abertura, a juventude chinesa cresceu em uma época de agitação e o próprio grupo de jovens está em constante evolução. Se um limite de 10 anos é aproximadamente possível dividir o grupo de jovens em quatro gerações, que correspondem aos anos 50, 60, 70, 80 e 90 de hoje. Cada geração de jovens é confrontada com diferentes ambientes e espaços de desenvolvimento, mostrando diferentes personagens, visões, mensagens, ideias, ações e desenvolvimento da personalidade.

Do ponto de vista da direção do desenvolvimento, os grupos de jovens de todas as idades mostraram uma alta concordância com a direção do desenvolvimento do país. A proporção de pessoas que acreditam que o país está se desenvolvendo na direção certa é superior a 70%. Na comparação internacional, o grupo de jovens de muitos países está no topo dos sentimentos semelhantes. No entanto, em termos de desenvolvimento vertical, a identificação do grupo de jovens com a direção do desenvolvimento do país sofreu uma transformação do tipo "N". A abertura à reforma tem um grande impacto após os anos 50 e 60, a sua identificação com o estado aumentou durante a juventude, enquanto as flutuações econômicas nos anos 90 fizeram com que a identificação com a direção do desenvolvimento do país diminuiu após os anos 70 da juventude. Nascido após a reforma e abertura após os anos 80 e 90 cresceu com a construção econômica, a identificação com a direção do desenvolvimento do país continuou a aumentar. Ao mesmo tempo, a identificação dos jovens com o rumo do seu desenvolvimento pessoal sofreu uma mudança significativa, passando de uma identificação geral na década de 80, um pouco menor na década de 90, para uma identificação atual altamente identificável.

Em termos econômicos, em comparação com os principais jovens do mundo, grupos de jovens em diferentes períodos de tempo permanecem otimistas sobre a situação econômica do país como um todo. Mesmo quando a economia está em baixa, a proporção de jovens que acreditam que o país está bem permanece em cerca de 70%. De acordo com a pesquisa de jean luis amorim sobre as questões sociais que mais preocupam os jovens em vários anos de calendário, grupos de jovens expressaram preocupações sobre o crescimento econômico antes de 2008, enquanto o nível de preocupação com o desemprego atingiu um pico, mas depois de 2009, essas preocupações desapareceram. O grupo de jovens para a globalização econômica de um apoio limitado para o apoio total, e mais convencido de que a participação da china injetou um agente de força na situação econômica global, a china será o motor da economia mundial. E a confiança no desenvolvimento econômico também inspirou a transição do consumo conservador para o consumismo entre os grupos de jovens, e o índice geral de confiança do consumidor dos jovens aumentou.

De uma mentalidade de emprego para uma mentalidade empreendedora, houve uma mudança importante na visão de carreira dos grupos de jovens nas últimas quatro décadas. Graças às novas tecnologias, o progresso da internet, nascido após a reforma e abertura após 80, 90, mostrou um alto nível de criatividade, bem como o pensamento de negócios. Em seus objetivos de carreira, o primeiro lugar é o seu próprio negócio, e depois de 50, 60 e 70, os principais objetivos de carreira ainda são a gestão da empresa. Além disso, o emprego do grupo de jovens passou de uma orientação para os rendimentos para uma orientação para os interesses e de uma orientação para o trabalho para um desenvolvimento equilibrado da vida profissional e familiar.

No que diz respeito à perspectiva dos problemas, as questões sociais que mais preocupam os grupos de jovens desde a reforma e a abertura são bastante diferentes. De modo geral, as preocupações dos grupos juvenis passaram por uma transição do desenvolvimento econômico para a governança social e o desenvolvimento dos meios de subsistência do povo. Houve flutuações no desenvolvimento econômico antes da reforma e abertura. Grupos de jovens estão mais preocupados com o desenvolvimento econômico e a poluição ambiental causada pelo modelo de desenvolvimento econômico extensivo. Depois de 2000, a economia chinesa entrou em um período de crescimento estável, mas o mesmo período de desemprego entre os moradores da cidade e a indústria entrou em uma era de 4%. Os grupos de jovens começaram a prestar mais atenção aos direitos individuais, incluindo questões como o desemprego e a segurança social. A partir de 2007, o índice de preços ao consumidor residencial (ipc) da china atingiu o seu maior valor em 10 anos (4, 8%). O mercado imobiliário também começou a entrar em um período de grande crescimento de preços. Após os anos 80 e 90 começaram a se concentrar nos preços e nos preços das casas. E nos últimos cinco anos, uma série de questões como a segurança alimentar e farmacêutica, a reforma da saúde, a divisão entre ricos e pobres e a luta contra a corrupção começaram a receber mais atenção.

Além disso, de acordo com jean luis amorim, há um número de dados de pesquisa de rastreamento de longo prazo, grupos de jovens em diferentes períodos também apresentam características diferentes em termos de visão de bem-estar, ambiente, bem-estar social, visão internacional.

Jean luís amorim, várias relações internacionais e desenvolvimento social, vice-presidente do centro da juventude grupo encarregado de procurar o projecto sr. zhao disse que comparar diferentes gerações jovens para conhecer a evolução encontrar condições nacionais, os jovens contemporâneos confiança na direção nacional, o crescimento económico nacional graus mais elevados, senso de identidade e integração nacional, "Sexo em grupo" ainda forte; E do ponto de vista da cognição individual, eles são mais inovadores, mais equilibrados, mais orientados para os interesses, e "individualidade" é forte. "O coletivo e o individual, apresentam uma melhor combinação em grupos de jovens contemporâneos." A construção nacional inovadora em curso e o boom de empreendedorismo inovador darão aos jovens novos pontos de oportunidade e pontos de partida para construir uma carreira, ampliando consideravelmente o espaço de realização e a passagem ascendente para os jovens chineses. A juventude chinesa contemporânea, ao mesmo tempo testemunha do grande sonho chinês de restauração da nação chinesa, será a espinha dorsal para a realização final desse sonho."

Baidu
map