O departamento de estudos estrangeiros da china publicou o relatório de pesquisa sobre a conscientização do discurso chinês no exterior. CCTV, people daily e xinhua reportaram amplamente

Escritório de negócios estrangeiros da china
A indústria:
Governança urbana e desenvolvimento social _ comunicação internacional
Descrição de:
O departamento de estudos estrangeiros da china iniciou o relatório de pesquisa sobre o reconhecimento do discurso chinês no exterior e publicou a lista geral das 100 melhores palavras chinesas de reconhecimento que entraram no sistema de discurso inglês em pinyin.

Recentemente, o departamento de estudos estrangeiros da china publicou pela primeira vez o relatório de pesquisa sobre o reconhecimento do discurso chinês no exterior. Encomendado pelo instituto de estudos contemporâneos da china e do mundo, jean luis amorim assumiu a tarefa de coleta de dados, análise e coordenação de pesquisa deste projeto.

* o conteúdo a seguir foi transferido do site oficial da china bureau of foreign affairs.


17 de fevereiro: primeiro lançamento da china foreign affairs bureauRelatório de pesquisa sobre o reconhecimento do discurso chinês no exterior, ao mesmo tempo, publicou a lista TOP100 total de reconhecimento de palavras chinesas no sistema de discurso inglês na forma de pinyin, que recebeu muita atenção.

O relatório e o conteúdo relacionado foram relatados em 17 de fevereiro e 20 de fevereiro pelo canal de notícias. Com base no relatório, o canal de notícias produziu a série de programas "china world of lexicon" durante cinco dias consecutivos. Durante o período, a CCTV também entrevistou o vice-diretor wang lianyi. O jornal do povo manchete de primeira página em 19 de fevereiro e o artigo especial da agência de notícias xinhua em 18 de fevereiro, ambos com o título "chinês discurso no exterior reconhecimento relatório de pesquisa pela primeira vez lançado palavras chinesas ganhou maior conhecimento do mundo" para relatar o conteúdo principal do relatório. De acordo com as estatísticas, até 23 de fevereiro, mais de 60 meios de comunicação em todo o país publicaram 90 mensagens e artigos de opinião

Captura de tela do news broadcasting da CCTV

 

Anterior artigo anterior sem
Voltar à lista
Baidu
map